4 de outubro de 2014

Eu Sou o Número Quatro - Vol. 1 - Série Os Legados de Lorien por Lore, Pittacus

ISBN: 978-858-057-013-7     Ano de lançamento: 2011
Editora: Intrinseca                           Páginas: 352
Classificação: 3,5 / 5

Compre:  1 , 2 , 3 . 

Sinopse :

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."


Resenha:

               Eu sou o número quatro já começa em um ritmo de aventura e com isso já me despertou bastante interesse no livro pois gosto de livros assim. A historia se passa na aqui na Terra contando as historias dos Loren, pessoas que vem de Lorien, os Loren são alienígenas que vieram para Terra por motivos de sobrevivência. 9 Garde que fugiram para Terra com guardiões que são denominados Cêpans, ou seja no total 18, esses Cêpans tem o objetivos de ajudarem os Garde a sobreviverem e a controlarem os seus legados que aparecem com o passar do tempo. Esses legados podem ser de ficar invisível a controlar o tempo. O fato deles terem fugido é por motivos dos Morgadorians, são uma especie de alienigenas que destruirão seu planeta e precisava de um novo para habitar, tirar recursos para sobreviver e o planeta mais próximos do deles e com recursos para sobrevivência era Lorien ou seja os Morgadorianos invadiram Lorien para ' pegar ' esse recursos para sobrevivência e nesse ato de pegar ocorreu uma guerra que destruiu Lorien fazendo que os Gardes e Cêpans fugissem para o próximo planeta habitável para a sobrevivência deles.
                Nesse primeiro livro conta  historia de um dos Garde que tem o nome de Quatro e usa um nome pseudo que é John, no decorrer da historia acontecem muitas coisas inesperadas, muitos mistérios, muitas fugas e muitas risadas, ah também a uma pintada de amor no livro mas o livro não foca muito no amor de John com sua companhante, eu fiquei feliz pelo livro não focar muito no amor dos dois e sim na cultura dos Lorianos pois se fosse focado no amor seria um livro muito chato, cansativo e como poderia dizer seria uma historia mais chato que o amor de Edward e Bella, sem ofensa aos fã da saga. Quando John vai desenvolvendo seus legados ele conta com à ajuda de seu Cêpan para que quando os Morgadorianos os acharem eles lutarem pois quando siaram de Lorien foram lançado um feitiço neles que só podem serem mortos em uma ordem especifica de 1 a 9 ,  a e sim os Morgadorianos vieram para Terra para caçar o restante da raça Lorien para pois como no planeta deles, eles também destruirão Lorien acabando com seus recursos procurando recursos e é claro que a vinda dos Gardes para Terra teria um motivo, vieram para desenvolverem seus poderes e protegerem o planeta dos Morgadorianos.

 O livro é muito bom, te prende a cada página, você ira entrar em uma aventura muito boa, você ira chorar e sorrir ao mesmo tempo fazendo com que  você se apegue ao personagem e se apegue na cultura deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário